sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Acupuntura X Tabagismo


 Uma das novidades é o uso das agulhinhas no combate ao tabagismo, vício que atinge cerca de um terço da população adulta mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
A justificativa para que um fumante seja tratado com o auxílio da acupuntura é o fato de esse procedimento ser considerado eficaz para diminuir a ansiedade e deixar o paciente mais relaxado.

"Como as pessoas normalmente fumam por estar ansiosas, o método faz efeito logo na primeira sessão do tratamento",afirma  Adriana Liesemberg,Terapeuta  e Acupunturista formada pelo Instituto Nacional de Parapsicologia e Acupuntura Aurícular.
A especialista explica ainda,que outro aliado à acupuntura na hora de tratar os fumantes. "são so Florais de Bach", define. 
A mesma técnica pode ser utilizada no combate ao alcoolismo. "É incrível. Logo após a primeira sessão de acupuntura a pessoa passa a não sentir tanto prazer ao fumar ou beber. Alguns relatam que sentem gosto muito desagradável ao fumar ou ingerir álcool. Dando continuidade semanal ao tratamento, o paciente pode reduzir ou até mesmo parar com o vício. Já temos muitos casos de sucesso", comemora a acupunturista e terapeuta floral.
Para saber quantas sessões serão necessárias, cada paciente deve ser avaliado separadamente. Isso depende de quanto tempo e da quantidade de cigarros que fuma por dia. Quanto maiores forem os números, mais longo e trabalhoso será o tratamento.
Depois do diagnóstico, o paciente faz, no início, duas sessões por semana. Após um mês e meio ou até dois meses de tratamento, uma sessão já é o suficiente. Depois de cada procedimento, a pessoa volta para casa com pontos da orelha estimulados por pequenas agulhas . 
Mas, para largar o cigarro, não basta a acupuntura ou florais. Adriana conta que orienta os pacientes a realizarem exercícios mentais para reduzir a ansiedade. Além do mais, é fundamental que a pessoa tenha força de vontade e deseje realmente abandonar o vício.
Ainda existe polêmica em relação ao tratamento de fumantes com acupuntura. De acordo com o Painel de Consenso Sobre Acupuntura dos National Institutes of Health (NIH) dos EUA (1998), a técnica "pode ser útil como um tratamento coadjuvante, ou alternativa aceitável, ou parte de um programa abrangente" contra as drogas, inclusive a nicotina. O Ministério da Saúde, entretanto, aponta que são necessários mais estudos para comprovar a eficácia do método contra o tabagismo, mas deixa claro que ele pode ser utilizado "caso seja de escolha dos pacientes e desde que não existam contra-indicações para o seu uso".
Adriana afirma que não há riscos para quem faz acupuntura com um profissional sério e habilitado. "O objetivo da técnica é trazer equilíbrio ao corpo, não há efeitos colaterais. O acupunturista só precisa ter um cuidado maior com as gestantes, pois há pontos na orelha que são considerados abortivos, mas o especialista deve ter esse conhecimento".
Portanto, antes de realizar qualquer tratamento, procure um profissional especializado e credenciado junto aos órgãos responsáveis, como o Sindicato dos Terapeutas (Sinte) e a Associação Brasielira de Terapeutas Holistico (ABRATH). Atualmente, alguns planos de saúde e até o SUS cobrem tratamentos alternativos como a acupuntura.

Acupuntura reduz a apnéia


Reduz a apnéia 
A acupuntura está revolucionando o tratamento da apnéia – interrupções do sono por paradas respiratórias freqüentes, que nos casos mais graves podem chegar a 100 eventos por hora. A Terapeuta e Acupunturista,
Adriana Liesemberg, especialista em acupuntura e medicina chinesa pelo INPP, estudou a apnéia e já tratou cerca de 100 pacientes com a doença. Ela garante: “Houve melhora de 80% em quem recebeu o tratamento. Mais de 50% das pessoas com apnéia moderada ou um pouco grave, e não obesas, melhoraram o ronco e a apnéia”.
Ela ressalta que o tratamento do ronco é fundamental para a prevenção da apnéia: “o ronco leva à lesão da musculatura faringeana. Isso faz com que, a longo prazo, a musculatura fique muito fraca, a ponto de não conseguir segurar a garganta, o que provoca a apnéia”. A acupuntura trata o ronco estimulando regiões como a musculatura da garganta, da face, do queixo e pontos do abdome. A quantidade de sessões para esse tipo de tratamento varia de acordo com a gravidade do caso. A recomendação é de dez sessões iniciais.
“A apnéia começou a receber atenção dos estudiosos a partir dos anos 80, com o surgimento da medicina do sono, e ganhou força na década seguinte como a polissonografia, exame que faz a leitura do sono” diz Adriana. Desde então, estudos mostraram que muitos acidentes ocorrem por causa da doença. Motoristas e operadores de máquinas nas indústrias estão entre as vítimas mais graves. “Como a apnéia prejudica a qualidade do sono, esses trabalhadores não descansam o suficiente. Quando estão trabalhando, sentem sonolência e acabam se acidentando, às vezes de forma fatal”, revela. Além disso, a apnéia causa danos cardiovasculares como pressão alta e arritmia.

Os benefícios da acupuntura

OS BENEFÍCIOS DA ACUPUNTURA 
A acupuntura é o conjunto de conhecimentos teórico-empiricos da medicina chinesa tradicional que visa à terapia e a cura através de aplicações de agulhas e de moxas, além de outras técnicas.
Esta ciência surgiu na China em plena Idade da Pedra, isto é, há aproximadamente 4.500 anos. No entanto, apesar de sua antiguidade, continua evoluindo.
 As recentes pesquisas cientificas muito têm contribuído para uma maior compreensão da acupuntura. Como já foi dito, apesar de ser uma ciência antiga, continua sendo um campo aberto à pesquisa e a novos conhecimentos. Os conhecimentos da acupuntura foram transmitidos de geração para geração, as recentes pesquisas demonstram que as velhas fórmulas e princípios da acupuntura não foram ainda superados.
VANTAGENS E DESVANTAGENS DA ACUPUNTURA
A acupuntura é uma pratica que se tornou popular desde os tempos antigos na China. Sua popularidade se conservou através dos tempos devida à simplicidade de sua teoria, aplicação e aprendizagem.
Podemos citar os seguintes tópicos como sendo os mais indicativos no que se refere à qualidade de acupuntura:
1. Inúmeras possibilidades de aplicação.
 É útil em qualquer doença, não importando sua localização, oferecendo auxilio de uma maneira ou de outra em todas as faixas etárias e independente do sexo, podendo ainda ser facilmente associada a outras modalidades terapêuticas.
2. Diminuição do uso de medicamentos:
Atualmente o uso de drogas está se tornando abusivo, com freqüentes intoxicações. A acupuntura regula o equilíbrio do organismo, melhorando a circulação sangüínea, aumentando a resistência corpórea e sendo capaz de mudar a constituição corporal, por isso, reduz ao mínimo a necessidade de drogas e aumenta a eficácia terapêutica. Além disso, constitui-se num tratamento mais econômico.
3. Simplicidade da instrumentação necessária:
Muitos equipamentos médicos são hoje difíceis de transformar. A acupuntura utiliza materiais simples, de fácil transporte, principalmente em algumas emergências, como o colapso, insolação ou angina. Num meio onde não há facilidade médica é mais evidente sua utilidade.
4. Segurança no tratamento
A acupuntura é uma pratica extremamente segura exigindo, no entanto, um nível técnico do terapeuta.
5. Complementa as lacunas da medicina moderna:
Apesar do constante progresso, a medicina moderna ainda não conseguiu resolver muito dos problemas que atingem o ser humano, por exemplo, doenças como as espondiloses, as periarterites degenerativas, as colagenoses, e outras auto-imunes. Em muitas destas doenças, a acupuntura, isoladamente ou associada a drogas, obtém melhores resultados.
6. Os aspectos desfavoráveis:
Podemos citar dois aspectos básicos, que consideramos desfavoráveis à acupuntura. Primeiro o temor despertado pelas próprias agulhas, por isso, muitos outros métodos de estimulação têm sido desenvolvidos na esperança de substituir as agulhas, mas ainda não se conseguiram os mesmos efeitos que as agulhas oferecem.
Em segundo lugar, a acupuntura exige um longo período de tratamento de perfeição e de maestria manual do terapeuta, o que requer longos anos de aprendizado.
Em algumas doenças a acupuntura mostra-se muito eficaz:
Enxaquecas, tensão pré-menstrual, osteoporose, joelhos, dor cervical, dorsalgia, ciáticas, tendinites, gastrites e outras tantas, mas a indicação maior é o tratamento da dor.

sábado, 21 de janeiro de 2012

ACUPUNTURA ESTÉTICA E RUGAS–TRATAMENTO E PREVENÇÃO



Rugas, todos têm ou todos virão a ter. As rugas são vincos que resultam de uma flacidez da pele e dos músculos. São as chamadas marcas do tempo e da vida, pois decorrem da natural perda de tonicidade, elasticidade e firmeza inerentes ao passar dos anos tanto no nível físico como psicológico.
As medicinas Ocidental e Oriental têm uma forma distinta de olhar para as rugas. Na Medicina Ocidental, de um modo geral, elas são um problema de ordem estética necessitando  intervenção  no local. Por outro lado,  na Medicina Tradicional Chinesa, o aspecto exterior é de fato o espelho do bem-estar interior. Assim, o tratamento das rugas ou de qualquer outra parte do corpo, é feito abrangendo o paciente como um todo,tratando a sua parte física e  psicológica.
Acupuntura Estética
De uma maneira geral podemos dividir as rugas em três categorias. A primeira refere-se às rugas muito finas que se desenvolvem em redor das pálpebras, boca e lábios. A segunda diz respeito às rugas um pouco maiores e mais profundas, destacando-se a zona lateral dos olhos e o espaço entre as sobrancelhas além da região em torno do sulco nasolabial. Finalmente, a terceira categoria contempla rugas ainda maiores e mais profundas que normalmente se desenvolvem ao longo da região inferior das bochechas, no pescoço e de uma forma geral ao longo da região lateral das mandíbulas.
Deve-se salientar que as rugas são progressivas, daí a importância de fazer também um tratamento que enfoque a prevenção.
O tratamento das rugas faciais assim como qualquer outro deve ser feito por profissionais qualificados e um dos tratamentos possíveis consiste em utilizar a Acupuntura Sistêmica para tratar possíveis distúrbios internos que  podem se manifestar em forma de rugas. É interessante também recorrer às Terapias Manuais para a estimulação do corpo e relaxamento culminando numa massagem específica da face. Complementa-se então o processo com a Acupunctura Facial para tratar diretamente a pele e eventuais rugas. Outro recurso que pode ser utilizado é a  Eletroacupuntura para estimular, fortalecer e relaxar a musculatura da face.

ACUPUNTURA ESTÉTICA - FACIAL E CORPORAL


A vida saudável constitui-se inclusive de 'se sentir bem'.
Talvez, sentir-se bem seja a grande 'tacada' da vida saudável.
E não adianta todos nossos órgãos estarem em perfeito funcionamento se quando nos olhamos no espelho, nossa própria imagem não nos favorece.
É preciso estar de bem com o espelho. O espelho tem que ser nosso amigo, nosso aliado.
Não que beleza seja tudo, ou até mesmo fundamental como disse um certo poeta, mas talvez a beleza seja uma mola mestra que faça nossa auto estima funcionar, fazendo com que muito de nosso organismo passe a funcionar bem ... justamente por estarmos nos sentindo bem!
Claro que a idade chega para todos. É inevitável e seria tolice achar que jamais envelheceríamos.
Mas podemos ficar idosos com mais saúde do que imaginamos.
Nosso corpo é um grande organismo vivo que se renova a cada segundo.
A cada momento, milhões de células estão morrendo e outras tantas estão 'brotando' dentro de nosso corpo, fazendo assim uma constante renovação.
Com o passar dos anos, esse processo de renovação começa a cessar. Há um 'enfraquecimento' da renovação celular e nossos órgãos assim como nossa pele já não apresentam mais o mesmo padrão a que estávamos acostumados.
E é aí que entra a acupuntura.
Como a acupuntura trabalha esse processo:

O estímulo oferecido pela acupuntura, simula o que o seu cérebro fazia sozinho durante toda a sua juventude. Ela estimula a formação de substâncias que fazem a renovação celular e que com o tempo o seu cérebro 'achou' que não seria mais necessário.
O tratamento é bem simples, na verdade.
O estímulo da acupuntura 'faz acordar' áreas que estavam esquecidas pelo seu sistema nervoso, e com isso, começam novamente a trabalhar e a enviar os nutrientes necessários à renovação celular da área estimulada.
O material usado:
A aplicação de acupuntura para estética facial é feita com um material bem mais delicado do que a de uso corporal. Justamente por ser uma área igualmente delicada e merecedora de mais cuidados.
Os estímulos são os mesmos. Aplicam-se finíssimas agulhas de aço inoxidável e faz-se pequenos estímulos.
Para se obter um resultado ainda mais profundo e rápido, pode-se lançar mão da eletromagnetopuntura.




terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Terapia Holística,Acupuntura,Método Auxilia o Emagrecimento


O sonho de grande parte das pessoas está próximo de ser realizado. Se livrar dos indesejáveis quilos a mais.
A medicina chinesa, utiliza métodos mistos de acupultura para fins estéticos e de saúde. A liberação dos pontos de gordura é um dos métodos oferecidos na  clínica de terapia Holística de Adriana Liesemberg, formada em medicina chinesa, que causa emagrecimento por eliminar gordurinhas localizadas, sem causar dor.
É um tratamento sem contra indicações, para qualquer idade, em que o paciente emagrece de cinco a sete quilos por mês, sendo que em 80% dos casos perdem mais de oito quilos.
Com um método natural, sem medicação, a pessoa aprende a buscar o equilíbrio, através da reeducação alimentar e da mudança de hábitos, trabalhando com a ansiedade do paciente.
Pessoas que estão preocupadas com a beleza do corpo, em preservar a saúde e, acima de tudo, ganhar qualidade de vida, conheça este novo método da terapia holística chinesa e, garantam o sucesso de seu emagrecimento e de uma vida saudável.
Para maiores informações: Tel.: (43) 3338.2912 ou 8801.4949

Acupuntura e hérnia de disco


Acupuntura e hérnia de disco

Como a acupuntura pode agir na hérnia de disco? Eu já disse aqui que a acupuntura é excelente para doenças funcionais, isto é, para aquelas onde apenas a função está alterada e não existe nenhuma lesão orgânica, o que dificultaria o tratamento.

E a hérnia de disco, é ou não uma doença orgânica? Existe uma lesão irreversível? Aparentemente não. O nome hérnia não é o melhor nesta situação, porém o uso o consagrou. O disco é um amortecedor que fica entre uma vértebra e outra. É feito de um tecido fibro-cartilaginoso e tem um núcleo gelatinoso. Parece um daqueles famosos chicletes que tem uma geléinha dentro.

O disco tem como função amortecer o impacto de uma vértebra sobre outra e também proteger as saídas das raízes nervosas de dentro da medula espinal. Para quem não tem muita familiaridade com a anatomia, vamos lembrar que de cada espaço entre uma vértebra e outra sai um nervo que irá alimentar cada partezinha do nosso corpo, seja um órgão nobre como o fígado ou um pequeno músculo no pé.

Figura mostrando vértebras, seus discos, a medula e raízes nervosas dela saindo.
Quando éramos alegres macaquinhos pulando para lá e para cá nas árvores e descendo de vez em quando ao chão, ficando poucos instantes de pé, não tínhamos problemas com a coluna. A partir do momento em que resolvemos nos firmar em dois pés para dominar o planeta, arrumamos encrenca com a nossa coluna.
Começamos a colocar um peso - exagerado, em alguns casos - em cima dessas vértebras e por conseguinte desses discos. Juntando-se a isso, o excesso de trabalho em atividades forçadas, como abaixar continuamente, levantar muito peso, torcer a coluna, ou ainda ao contrário, ficarmos muito tempo inativos em posições estranhas como sentar - sim, sentar é pior para a coluna do que ficar de pé - os nossos discos acabam suportando uma pressão para a qual não foram "construídos".
Visto de cima, discos com vários graus de comprometimento. Normal, começando a protusão, com protusão avançada e com "hérnia".
O disco então vai se achatando ou se protuindo para fora do eixo original. Em uma situação extrema, o anel fibroso se rompe e libera a geléia que guarda dentro, diminuindo ainda mais a sua capacidade amortecedora e criando uma estrutura externa que vai irritar a raiz nervosa.
Tanto a protusão como a "hérnia" provocam sintomatologia importante, que geralmente não é proporcional à lesão. Isso quer dizer, tem gente com pouca lesão e muita dor e gente com muita lesão e pouca dor.
A acupuntura pode agir de várias maneiras. A primeira é através da sua reconhecida capacidade analgésica. A segunda é através da ação antinflamatória. Sim, a acupuntura exerce intensa ação antinflamatória. Quer quiser ler algo sobre isso veja a bela pesquisa da Dra. Márcia Valéria, veterinária acupunturista, aqui.

Vista lateral, mostrando uma protusão discal irritando a raiz nervosa.
Outro efeito da acupuntura, extremamente eficiente -talvez o melhor, na minha opinião - é aquele relaxante muscular. Os músculos da coluna - que a mantém no lugar - são os principais responsáveis pela compressão dos discos. Ganham de longe dos traumas, pois acontecem rotineiramente, mesmo enquanto as pessoas dormem.
Pois a ação miorrelaxante da acupuntura é aquela que melhor resultados vai produzir no alívio não só dos sintoma da compressão - dor, formigamento, perda de força - como também na causa da patologia, que é justamente essa contratura muscular, não importa de onde provenha.

                                 Exame de imagem mostrando uma herniação importante afetando diretamente a medula.

Desapego

Se você pode aprender alguma coisa do fracasso no amor, então é isto: torne-se mais consciente, torne-se mais meditativo. E por meditação quero dizer a capacidade de estar contente sozinho. Muito poucas pessoas são capazes de estarem felizes sem nenhuma razão específica – simplesmente sentado em silêncio e feliz! Os outros poderão pensar que essa pessoa está louca, pois a idéia que se tem de felicidade é que ela vem de fora, de alguma outra pessoa. Você encontra uma bela mulher e você fica feliz, ou você encontra um homem lindo e você fica feliz. Agora, sentar-se em silêncio no seu quarto e ficar tão feliz! Você deve ser louco ou coisa parecida! As pessoas suspeitarão que você tomou alguma droga, que está chapado. Sim, meditação é o LSD definitivo. Ele libera seus próprios poderes psicodélicos. Ela libera seu próprio esplendor aprisionado. E você fica tão feliz, uma celebração tão grande surge em seu ser! Então, você não “precisa” ter nenhum relacionamento. Sim, você pode se relacionar com as pessoas. Essa é a diferenças entre relacionar-se e relacionamento. (Osho)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fada Verde...

A Fada Verde

É uma Fadinha super alegre e espirituosa
Protetora das grandes árvores da floresta
Sempre tem muito trabalho para fazer
Cuidando do verde e colocando a vida em festa

Está sempre voando no alto dos pinheiros
Para cuidar das aves mais peraltas
Sabe todos os detalhes de qualquer planta
Tudo é muito certinho e nunca fica em falta

Vive rodeada dos mais variados bichinhos
Pois tem sempre história bonita para contar
Brincam cantam voam rodopiam em volta dela
Sempre com cuidados para suas asinhas não tocar

Gosta muito de se vestir com vários matizes
Para todos os visitantes do reino poderem admirar
Conhece a magia de todos os doces e licores
Fica feliz quando querem muito experimentar.

Acupuntura Aurícular


A auriculopuntura (não confundir com auriculoterapia) é uma técnica associada à acupuntura tradicional, que através de alguns pontos chaves localizados no pavilhão auricular, faz com que o paciente perca peso através da melhor forma que existe - perdendo a vontade de comer.

Convém sempre lembrar que essa técnica somente tem efeito se associada à acupuntura tradicional sistêmica.

Esse video faz parte do acervo de vídeos do Dr.André Resende e foram realizados mediante autorização dos respectivos pacientes.

Maiores informações no site: www.acupunturaesaude.com.br

domingo, 15 de janeiro de 2012

Solução...



Bom dia...que hoje seu dia seja iluminado e abençoado por Deus!

Amor....

AMOR É SÍNTESE

Por favor, não me analise
Não fique procurando cada ponto fraco meu.
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
Quanto mais eu...

Ciumento, exigente, inseguro, carente
Todo cheio de marcas que a vida deixou
Vejo em cada grito de exigência
Um pedido de carência, um pedido de amor.

Amor é síntese
É uma integração de dados
Não há que tirar nem pôr
Não me corte em fatias
Ninguém consegue abraçar um pedaço
Me envolva todo em seus braços
E eu serei o perfeito amor.

Mário Quintana

"Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la." 

2 AMORES!!!


Devagar



Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
compreender a marcha, e ir tocando em frente
como um velho boiadeiro levando a boiada,
eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
de estrada eu sou
Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz
Conhecer as manhas e as manhãs,
o sabor das massas e das maçãs,
é preciso amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir
Ando devagar porque já tive pressa
e levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
e cada ser em si carrega o dom de ser capaz,
e ser feliz.

Felicidade



O que estraga a felicidade é o MEDO..ARRISQUE!
“No meu temperamento tem um pouco de pimenta: não é todo mundo que gosta… Nem todo mundo que aguenta.”
Obrigada,muito obrigada à todos que me visita!!!




  Um ótimo domingo..luz,paz e amor!!!

É preciso sonhar....

Você Precisa Ter Sonhos - AD

Você precisa ter sonhos, 
Para que possa se levantar 
Todas as vezes que cair. 
Acreditar, que a toda hora,
Acontecerão coisas boas e mudarão o rumo DA sua vida.
Você precisa ter sonhos grandes e pequenos,
OS pequenos são as felicidades mais rápidas,
OS grandes, lhe darão forças para suportar OS possíveis
Fracassos dos sonhos pequenos.
Você tem que regar OS teus sonhos todos OS dias,
Assim como se rega uma planta, para que cresça ..
Você precisa dizer sempre, a você mesmo:
- vou conseguir!
- vou superar!
- vou chegar no meu sonho!
Fazendo isso, você estará cultivando sua luz,
A luz de sempre ter ESPERANÇAS,
Que nunca poderá se apagar,
Pois ela é a imagem que você pode
Passar para as outras pessoas,
E é através dessa luz que todos vão lhe admirar,
Acreditar em você e te AJUDAR, e te seguir.
Mire na Lua,
Pois se você não puder atingi-la,
Com certeza irá conhecer grandes estrelas...
Ou, pode ser uma delas.

Alma Gemêa

Alma Gêmea

Alma gêmea de minha alma
Flor de luz de minha vida
Sublime estrela caída
Das belezas da amplidão .
Quando eu errava no mundo
Triste e só, no meu caminho ,
Chegaste, devagarinho ,
E encheste-me o coração.
Vinhas na benção das flores
Da divina claridade ,
Tecer-me a felicidade
Em sorrisos de esplendor !
És meu tesouro infinito .
Juro-te eterna aliança
Porque sou tua esperança ,
Como és todo meu amor !
Alma gêmea de minha alma
Se eu te perder algum dia...
Serei tua escura agonia ,
Da saudade nos seus véus...
Se um dia me abandonares
Luz terna dos meus amores,
Hei de esperar-te , entre as flores
Da claridade dos céus .

Do livro "Há 2000 anos", cap. IV
Psicografia: Chico Xavier (Site Oficial)| Edição: FEB

Momentos

‎"É exatamente disso que a vida é feita, de MOMENTOS. Momentos que temos que passar, sendo bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser." - Chico Xavier

A Era de ouro

A Era de Ouro está chegando e com ela uma grande transformação vibracional.

O ápice dessa transformação acontecerá no ano 2012, quando ocorrerá a entrada definitiva da humanidade na grande Era de Ouro de Aquário. Tudo se tornará mais acelerado e as vibrações mentais acompanharão essa aceleração.

Teremos a possibilidade de ver e sentir essa grande passagem de era. Muitas mudanças virão, contudo virão para ampliar nosso crescimento e nossa evolução como seres humanos.

(Pequenos trechos extraídos do prefácio do livro 2012 A era de Ouro) de Carlos Torres.

Será que estamos preparados?

Vampiros...

Como identificar, combater e ajudar essas pessoas?

1. Vampiro cobrador: cobra sempre, de tudo e todos. Quando nos encontramos com ele, já vem cobrando o porquê não lhe telefonamos ou visitamos. Se você vestir a carapuça e se sentir culpado, abrirá as portas. O melhor é usar de sua própria arma, cobrando de volta e perguntando por que ele não liga ou aparece. Deixe-o confuso, sem tempo para retrucar e se retire rapidamente.

2. Vampiro crítico: crítica tudo e todos, e o pior que só critica negativamente. Vê a vida somente pelo lado sombrio. A maledicência tende a criar na vítima um estado de alma escuro e pesado, que abrirá seu sistema para que a energia seja sugada. Diga "não " à sua críticas e nunca concorde com ele. A vida não é tão negra assim. O melhor é cair fora e cortar o contato.

3. Vampiro adulador: o famoso puxa-saco. Adula o ego da vítima, cobrindo-a de elogios falsos, tentando seduzi-la. Muito cuidado para não dar ouvidos ao adulador, pois ele espera que o orgulho da vítima abra as portas da aura para sugar a energia.

4. Vampiro reclamador: reclama de tudo e de todos. Opõe-se a tudo, exige, reivindica, protesta sem parar. O mais engraçado é que nem sempre dispõe de argumentos sólidos e válidos para justificar seus protestos. A melhor tática é deixá-lo falando sozinho.

5. Vampiro inquiridor: sua língua é uma metralhadora. Dispara perguntas sobre tudo e não dá tempo para que a vítima responda. Na verdade ele não quer respostas mas sim desestabilizar o equilíbrio mental da vítima, perturbando seu fluxo de pensamentos. Para sair de suas garras, não se ocupe à procura de respostas. Reaja fazendo-lhe uma pergunta bem pessoal, contundente e procure se afastar assim que possível.

6. Vampiro lamentoso: são os lamentadores profissionais, que anos a
fio choram sua desgraças. Para sugar a energia da vítima, ataca pelo lado emocional e afetivo. Chora, lamenta-se e faz de tudo para despertar pena. É sempre o coitado, a vítima. Corte suas lamentações dizendo que não gosta de queixas, pois elas não resolvem situação alguma.

7. Vampiro pegajoso: investe contra as portas da sensualidade e sexualidade da vítima. Parece um polvo querendo envolver a pessoa com seus tentáculos. Ele suga a energia seduzindo ou provocando náuseas e repulsa. Nos dois casos você estará desestabilizado e vulnerável. Invente uma desculpa e fuja rapidamente.

8. Vampiro grilo-falante: a porta de entrada que ele quer arrombar é o seu ouvido. Pode falar durante horas, e enquanto mantém a atenção da vítima ocupada, suga sua energia vital. Para livrar-se invente uma desculpa, levante-se e vá embora.

9. Vampiro hipocondríaco: cada dia aparece com uma doença nova. É desse jeito que chama a atenção dos outros, despertando preocupação e cuidados. Enquanto descreve os pormenores de seus males e conta seus infindáveis sofrimentos, rouba a energia do ouvinte, que depois sente-se péssimo.

10. Vampiro encrenqueiro: para ele o mundo é um campo de batalha onde as coisas só são resolvidas na base do tapa. Quer que a vítima compre sua briga, provocando nela um estado raivoso, irado e agressivo. Esse é um dos métodos mais eficientes para desestabilizar a vítima e roubar-lhe a energia. Não dê campo para a agressividade, procure manter a calma e corte laços com este vampiro.

Bem , agora que você já conhece como agem os vampiros de energia, livre-se deles o mais rápido possível ou tente ajudá-los, dando-lhes idéias, usando sua criatividade. Mas, não esqueça de verificar se você, sem querer é obvio, não faz parte dessa lista...