sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dicas de beleza

Truques para desinchar os olhos: dê um up no visual pós festas.
Mesmo que as ceias das festas de fim de ano sejam servidas em versão light, como já falamos aqui, ainda há outro desafio para enfrentar: os olhos cansados e inchados do dia seguinte. Para você estar linda no almoço do dia 1º, separamos alguns truques infalíveis que renovam o olhar em poucos minutos, vamos a eles?

O gelo é o segredo de celebridades como Juliana Paes, que precisam gravar pela manhã e mesmo assim estar com a aparência impecável. Ele age como um vasoconstritor, desinchando a área e fechando os poros. Para colocar em prática, envolva alguns cubos em uma toalha e aplique por poucos minutos nos locais mais inchados. Uma alternativa à essa compressa é a colher gelada: mergulhe-a em um recipiente com gelo e depois massageie a região com o instrumento, fazendo movimentos de dentro para fora.
Outro truque eficaz é a compressa de chá gelado. Os mais indicados são os sachês de chá preto, verde e de camomila, sempre mergulhados em água bem gelada. Coloque o próprio saquinho sobre os olhos e deixe agir por três ou quatro minutos. O resultado é instantâneo e satisfatório.

Um jeito prático de utilizar os benefícios do gelo são as máscaras de gel. É só deixá-la no congelador por 20 minutos e colocá-la sobre os olhos. Além das olheiras e inchaço, a máscara ainda ajuda a diminuir as chances de uma possível dor de cabeça causada pelos excessos do dia anterior.

Agora você vai poder curtir o Réveillon despreocupada com o dia seguinte!