sexta-feira, 23 de março de 2012

ACUPUNTURA NO COMBATE A ESCLEROSE MÚLTIPLA

A Medicina Tradicional Chinesa, através da acupuntura, tem ajudado diversos pacientes a se livrarem dos efeitos colaterais causados pelo uso da terapia medicamentosa.

A acupuntura é um método seguro e eficaz como complemento no tratamento de várias doenças, como a esclerose múltipla, que é uma doença neurológica responsável pela destruição parcial da bainha de mielina ao redor do cordão espinhal, cérebro e nervos ópticos. Os sintomas dependem da localização das lesões.


Os sintomas mais comuns da doença são: visão borrada, fraqueza e peso em uma ou nas duas pernas, contraturas musculares nas pernas, visão dupla, vertigens, vômito, incoordenação, adormecimento ou formigamento dos membros, micção urgente, impotência. Nos estágios avançados há completa paralisia.


O tratamento com acupuntura não consiste em curar o paciente, mas de auxiliar o tratamento no alívio dos sintomas e no retardo do progresso da doença.


A acupuntura ajuda a eliminar a sensação de peso e formigamento dos membros, fazendo com que a pessoa volte a ter facilidade para andar.


Como qualquer tratamento, quanto mais rápido começarem as sessões, melhores serão os resultados. Há casos em que os sintomas são eliminados completamente e inibe o progresso a doença.


A princípio, o tratamento é feito de duas a três vezes por semana. Com o passar das sessões, poderá se alterado para uma vez por semana, e posteriormente, em sessões quinzenais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário