A bronquite se caracteriza por um processo inflamatório dos brônquios e da traquéia, onde ocorre quadro de tosse que pode vir acompanhada de catarro, por três meses pelo menos ao ano. O quadro mais comum se dá pelo uso do cigarro.
A doença aparece após 20 ou 30 anos de exposição ao cigarro, agentes tóxicos, poluição, com piora progressiva podendo levar o paciente a desenvolver enfisema pulmonar.
Na bronquite crônica há hipertrofia das glândulas que fazem o muco, e uma inflamação nos brônquios, levando a dispnéia (falta de ar) e limitação do fluxo de ar nos pulmões.
Haverá tosse, expectoração de catarro amarelo, falta de ar, chiado no peito, cianose (cor azulada na ponta dos dedos), e inchaço nos pés.
Na Medicina tradicional chinesa e acupuntura, tratamos os distúrbios de deficiência energética do pulmão usando o agulhas em pontos específicos. Buscamos tratar de acordo com o diagnostico, os distúrbios de vento-frio ou calor, secura, assim como fatores de umidade ou mucosidade no Pulmão, fígado e rim. Há melhora importante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário