sábado, 21 de janeiro de 2012

ACUPUNTURA ESTÉTICA E RUGAS–TRATAMENTO E PREVENÇÃO



Rugas, todos têm ou todos virão a ter. As rugas são vincos que resultam de uma flacidez da pele e dos músculos. São as chamadas marcas do tempo e da vida, pois decorrem da natural perda de tonicidade, elasticidade e firmeza inerentes ao passar dos anos tanto no nível físico como psicológico.
As medicinas Ocidental e Oriental têm uma forma distinta de olhar para as rugas. Na Medicina Ocidental, de um modo geral, elas são um problema de ordem estética necessitando  intervenção  no local. Por outro lado,  na Medicina Tradicional Chinesa, o aspecto exterior é de fato o espelho do bem-estar interior. Assim, o tratamento das rugas ou de qualquer outra parte do corpo, é feito abrangendo o paciente como um todo,tratando a sua parte física e  psicológica.
Acupuntura Estética
De uma maneira geral podemos dividir as rugas em três categorias. A primeira refere-se às rugas muito finas que se desenvolvem em redor das pálpebras, boca e lábios. A segunda diz respeito às rugas um pouco maiores e mais profundas, destacando-se a zona lateral dos olhos e o espaço entre as sobrancelhas além da região em torno do sulco nasolabial. Finalmente, a terceira categoria contempla rugas ainda maiores e mais profundas que normalmente se desenvolvem ao longo da região inferior das bochechas, no pescoço e de uma forma geral ao longo da região lateral das mandíbulas.
Deve-se salientar que as rugas são progressivas, daí a importância de fazer também um tratamento que enfoque a prevenção.
O tratamento das rugas faciais assim como qualquer outro deve ser feito por profissionais qualificados e um dos tratamentos possíveis consiste em utilizar a Acupuntura Sistêmica para tratar possíveis distúrbios internos que  podem se manifestar em forma de rugas. É interessante também recorrer às Terapias Manuais para a estimulação do corpo e relaxamento culminando numa massagem específica da face. Complementa-se então o processo com a Acupunctura Facial para tratar diretamente a pele e eventuais rugas. Outro recurso que pode ser utilizado é a  Eletroacupuntura para estimular, fortalecer e relaxar a musculatura da face.

Nenhum comentário:

Postar um comentário