sábado, 21 de janeiro de 2012

ACUPUNTURA ESTÉTICA - FACIAL E CORPORAL


A vida saudável constitui-se inclusive de 'se sentir bem'.
Talvez, sentir-se bem seja a grande 'tacada' da vida saudável.
E não adianta todos nossos órgãos estarem em perfeito funcionamento se quando nos olhamos no espelho, nossa própria imagem não nos favorece.
É preciso estar de bem com o espelho. O espelho tem que ser nosso amigo, nosso aliado.
Não que beleza seja tudo, ou até mesmo fundamental como disse um certo poeta, mas talvez a beleza seja uma mola mestra que faça nossa auto estima funcionar, fazendo com que muito de nosso organismo passe a funcionar bem ... justamente por estarmos nos sentindo bem!
Claro que a idade chega para todos. É inevitável e seria tolice achar que jamais envelheceríamos.
Mas podemos ficar idosos com mais saúde do que imaginamos.
Nosso corpo é um grande organismo vivo que se renova a cada segundo.
A cada momento, milhões de células estão morrendo e outras tantas estão 'brotando' dentro de nosso corpo, fazendo assim uma constante renovação.
Com o passar dos anos, esse processo de renovação começa a cessar. Há um 'enfraquecimento' da renovação celular e nossos órgãos assim como nossa pele já não apresentam mais o mesmo padrão a que estávamos acostumados.
E é aí que entra a acupuntura.
Como a acupuntura trabalha esse processo:

O estímulo oferecido pela acupuntura, simula o que o seu cérebro fazia sozinho durante toda a sua juventude. Ela estimula a formação de substâncias que fazem a renovação celular e que com o tempo o seu cérebro 'achou' que não seria mais necessário.
O tratamento é bem simples, na verdade.
O estímulo da acupuntura 'faz acordar' áreas que estavam esquecidas pelo seu sistema nervoso, e com isso, começam novamente a trabalhar e a enviar os nutrientes necessários à renovação celular da área estimulada.
O material usado:
A aplicação de acupuntura para estética facial é feita com um material bem mais delicado do que a de uso corporal. Justamente por ser uma área igualmente delicada e merecedora de mais cuidados.
Os estímulos são os mesmos. Aplicam-se finíssimas agulhas de aço inoxidável e faz-se pequenos estímulos.
Para se obter um resultado ainda mais profundo e rápido, pode-se lançar mão da eletromagnetopuntura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário