sábado, 19 de maio de 2012

HAi HUA - Acupuntura sem agulhas

O HaiHua é um novo tratamento terapêutico, que combina a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) com a tecnologia eletrônica, buscando assim, o equilíbrio interno dos órgãos. As agulhas são substituídas por dois eletrodos, que conduzem uma onda eletrônica pelo corpo. A ação de cada eletrodo equivale ao estímulo simultâneo de 132 agulhas, desobstruindo os meridianos, ativando a circulação sangüínea e reequilibrando a energia vital do organismo.

O sistema do HaiHua é baseado no uso da energia eletromagnética, sendo que cada um dos eletrodos estimula os pontos de dor ou dos meridianos. O HaiHua utiliza recursos terapêuticos equivalentes a outros tipos de tratamento como a magnetoterapia, a eletroterapia e a acupuntura.


A grande vantagem do Hai-hua é que, nos casos de dores crônicas e agudas, ele consegue uma resposta mais rápida do organismo. Esse tratamento é indicado para dores na coluna, enxaquecas, entorses, DORT/LER, artrose e nevralgia. Cada sessão dura somente 30 minutos, O Hai-hua também é uma solução para quem quer cuidar da estética. O aparelho estimula os pontos da face e atua na circulação, aumentando a viçosidade da pele ao atenuar rugas, sulcos e marcas de expressão. O estímulo dos pontos, implica na produção de colágeno que tonifica a flacidez muscular, trazendo de volta uma pele mais saudável.


Além do custo mais acessível, se comparada com as tradicionais cirurgias de estética, a técnica milenar é menos agressiva ao corpo humano. Cada sessão custa em média de R$ 45,00 a R$ 100,00.
                                        
                                          Benefícios:


Rapidez nas aplicações (que duram em média um minuto por ponto estimulado), o tratamento indolor, a ausência de riscos e complicações - como infecções ou seqüelas. O funcionamento do Hai Hua é extremamente simples e a ausência de riscos na aplicação, permite que o equipamento seja facilmente manuseado. Seus resultados são eficazes, principalmente em casos de estresse, dores em geral, doenças crônicas e aguda.

Os pontos de acupuntura e os meridianos são estimulados por meio dos eletrodos. O tecido celular recebe as cargas dos eletrodos e altera-se, equilibrando a proporção entre íons de sódio e de potássio. Com isso, obtém-se o fortalecimento da célula, aumentando, assim, a sensibilidade da pele.


A onda emanada ativa diversas substâncias químicas do organismo que promovem a desobstrução dos meridianos, ativando a circulação do sangue e reequilibrando a energia vital do organismo, inclusive, propiciando a recuperação dos tecidos. 



                                                  Funcionamento

Quando o aparelho é ligado, uma corrente pulsante de energia produz um campo magnético com a forma de uma onda de audiofreqüência (aproximadamente a senoidal).

Os pontos de acupuntura e os meridianos são estimulados por meio dos eletrodos. O tecido celular recebe as cargas dos eletrodos e altera-se, equilibrando a proporção entre íons de sódio e de potássio. Com isso, obtém-se o fortalecimento da célula, aumentando, assim, a sensibilidade da pele.


A onda emanada ativa diversas substâncias químicas do organismo que promovem a desobstrução dos meridianos, ativando a circulação do sangue reequilibrando a energia vital do organismo, inclusive, propiciando a recuperação dos tecidos.


A atuação do aparelho, que pode ser utilizado em pontos fixos ou em movimentos, se processa nos locais indicados e também envolve e estimula os pontos vizinhos, razão pela qual obtém-se os melhores resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário