sábado, 23 de junho de 2012

Um looongo caminho..



Um dia Buda estava caminhando por uma vila. Um jovem homem muito bravo e rude se aproximou e começou a insultá-lo. 
"Você não tem direito de ensinar os outros", ele gritou. "Você é tão estúpido como todos os outros. Você não é nada além de uma farsa." 
Buda não ficou chateado com os insultos. Em vez disso, ele perguntou ao jovem "Diga-me, se você comprar um presente para alguém e essa pessoa não pegá-lo, com quem fica o presente?"
 
O homem ficou surpreso pela pergunta estranha e respondeu: "Fica comigo, porque eu comprei o presente."
 
O Buda sorriu e disse: "Isso é correto. E é exatamente o mesmo com sua raiva.  Se você ficar com raiva de mim e eu não me sentir insultado, ela retorna a você. Você será então a única pessoa infeliz, não eu. 

Tudo que você tem feito é SE machucar. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário