domingo, 1 de abril de 2012

Fibromialgia x Acupuntura



                         Fibromialgia x Acupuntura

A fibromialgia é uma patologia somática sem causa conhecida. De difícil tratamento na medicina ocidental, o paciente geralmente fica a base de medicações fortes para o combate a dor, que a cada momento está em um local diferente do corpo.
Por não ser detectada em exames normais como: ultrasson, RX e exames de sangue; é difícil compreender sua sintomalogia. Normalmente é estranho aceitar que existe uma alteração, com ausência de documentação localizando a dor, apenas fortes sintomas. Desta forma, a acupuntura tem-se destacado por auxiliar nos alívios das dores, sem a necessidade de realizar as sessões para o resto da vida.
O perfil caracteriológico do paciente com fibromialgia, normalmente é TERRA (5elementos), indivíduo sempre muito prestativo que não hesita em ajudar, porém nem sempre muito compreendido e muitas vezes se sente sozinho no meio da multidão!
Tem o perfil de cuidar de todos a sua volta e esquecer um pouco de si. A estrutura emocional afeta diretamente o prognóstico da patologia. A acupuntura trata a base da fibromialgia, a partir disso as dores já são aliviadas nas primeiras sessões.
Se você possui dores no corpo, que migram e dificultam sua concentração diária, dorme e acorda com dores como se não tivesse descansado nada; e principalmente não é identificado nenhuma alteração em exames… você pode estar com sintomas da patologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário